sábado, 23 de outubro de 2010

GIOVANNA BATTAGLIA

Ultimamente andamos ouvindo muito falar em mix & match, que é basicamente um termo que damos na moda para a mistura [muitas vezes] inusitada de acessórios, estampas e shapes. O mix & match é a forma que as stylists (algumas, não generalizaremos) de quebrar o statement de alguma peça e dar um toque pessoal em cima da mesma. Esse termo ficou bem conhecido depois que a socialite Olivia Palermo, a rainha do mix & match nas Américas, o popularizou através do "reality show" The City.

Bom, concordo que nas Américas não há ninguém que chegue perto da habilidade de Olivia na hora de construir um look, mas na Europa é que reside a verdadeira rainha máxima do mix & match: Giovanna Battaglia. Giovanna, com certeza, não agrada a todos, seu estilo não é tão fácil de "sentir" como o de Olivia, é um tanto complexo, mas de qualquer forma nele reside uma criatividade única e sem comparação. Battaglia, que hoje é editora da Vogue Gioello e da Vogue Pele (as duas fazem parte do time da Vogue italiana, a primeira especializada em jóias e a segunda em artigos de couro em geral) e que já foi editora da L'Uomo Vogue, ficou mais conhecida no mainstream quando começou a namorar o filho da toda-poderosa Carine Roitfeld, mas já era pop no meio dos blogs de moda por ter sido clicada várias vezes por Scott Schumman (nosso queridíssimo The Sartorialist).

Giovanna consegue fazer combinações inimagináveis, e abusa de acessórios como maxijóias, luvas e cachecóis. Talvez seja o excesso (tipicamente italiano) de seus looks que incomode algumas pessoas, principalmente os americanos (devotos dos looks ultra-basic), mas de qualquer forma, mesmo com seus mega-acessórios, Giovanna consegue manter a elegância e aquela pontinha de sofisticação-snob que esperamos de qualquer europeu.

Críticas a parte, observar os looks de Giovanna e sua adorável cara blasée é uma aula de styling e de postura, e por isso ela merece lugar de honra em qualquer blog de moda que se preze.


(fotos, [thefashionspot] / [thesartorialist] / [jakandjil])

Nenhum comentário:

Postar um comentário